Promoções

visão geral da aba de promoções

Este conteúdo pode te ajudar com algumas questões do painel administrativo, porém, novas versões foram lançadas, e algumas informações daqui podem estar desatualizadas.

Se houver dúvidas que não forem respondidas por aqui, não hesite em chamar nosso time de suporte :)

Promoções são um ótimo recurso para fidelizar clientes e converter vendas! Atualmente, na plataforma, é possível fazer campanhas promocionais na modalidade de porcentagem de desconto sobre os itens.

Veja o vídeo de como cadastrar promoções:

Ou se preferir, siga os passos abaixo.

Para cadastrar uma nova promoção, siga os passos:

1 - Abra seu painel administrativo, em seguida, na barrinha roxa, clique em promoções e em seguida, em + nova promoção

Você verá uma tela como esta (abaixo). Agora é só preencher as informações, que são:

a) Filial

é aqui que você vai inserir a qual filial esta promoção pertence. Basta clicar sobre o campo "filtrar por filiais" e selecionar o estabelecimento correspondente.

b) Nome

é o nome da sua campanha, por exemplo: "Terça Maluca", ou "Produtos na promoção". O nome da campanha é apenas para você (lojista) identificar no seu painel. Este nome não aparece para o usuário/cliente final.

c) Início e fim - datas

é onde você configura quando sua campanha irá iniciar e quando irá finalizar, por exemplo:

uma campanha que irá durar o mês todo, tem início dia 01/01/2021 e fim no dia 01/02/2021.

É possível ainda selecionar os horários de início e fim, que comumente são os horários de funcionamento do seu estabelecimento.

d) Recorrência

é quais dias da semana sua promoção vai acontecer, por exemplo, uma campanha que irá durar o mês todo, mas ocorrerá somente as terças e quartas. Isso é a recorrência.

e) Início e fim - horários

são os horários em que a campanha estará vigente, por exemplo, um estabelecimento que abre no horário do almoço e no horário do jantar e a promoção só ocorre no horário do jantar, então, meu horário vai ser das 18h as 22h, por exemplo.

f) Canais de vendas

são em quais canais os produtos serão comercializados. Atualmente, é possível escolher

PDV (onde você registra as vendas) Ecommerce (onde você recebe vendas online) Marketplace (aplicativo da sua cidade/região)

Ao selecionar qualquer uma dessas opções, você atribui a promoção nestes canais.

esta função permite que a campanha promocional seja para TODOS os produtos do seu cardápio/catálogo. Basta clicar na caixinha de seleção para ativar e inserir a porcentagem de desconto.

Se você faz parte de um marketplace local, essa função precisa ser ativada para rankear seu estabelecimento no topo do aplicativo, exibindo a % que você atribuir!

Não se esqueça de ativar o canal de venda, selecionando o nome do aplicativo da sua cidade.

Se você faz parte do aplicativo Batatais Food, é preciso fazer essas configurações e notificar o suporte via WhatsApp.

h) Descontos

se você não atribuiu a promoção em todo o catálogo, você pode atribuir para produtos específicos, ou categorias ou até aos combos. Basta clicar em qual grupo você deseja, escolher o item, inserir o desconto e clicar em adicionar!

No final de todas essas alterações, basta clicar em salvar!

Last updated