Pedidos

Tempo para aceitar pedido

Atualmente, não há um tempo definido para aceitar um pedido, porém, é mais que sabido que seus clientes utilizam o aplicativo pela comodidade, rapidez e facilidade. Foco em rapidez!

É altamente relevante que o pedido seja aceito no menor tempo possível, e nisso estamos falando de 1-2 minutos! Os PDVs (tanto no celular como no computador) atualizam constantemente num intervalo de segundos, ou seja, o pedido vai chegar pra você em até 30 segundos após realizado pelo seu cliente.

Se por um acaso o seu dispositivo não apitou (emitiu um som de notificação de novo pedido) em até um minuto, consulte nossa solução de problemas de notificação.

Cancelando um pedido

Assim como na sua loja virtual, o cancelamento de pedidos pode ser realizado desde a chegada do pedido (rejeição) até durante o processo de preparo/finalização.

O cliente final pode cancelar um pedido 3 minutos após realizar, se o pedido ainda não foi aceito pelo estabelecimento. Depois de aceito, o cliente final não pode mais cancelar.

Quando um pedido chegar e você não puder aceitá-lo por algum motivo, basta clicar em rejeitar no seu PDV e em seguida, descrever o motivo. Este motivo irá chegar para o cliente final.

Se você já aceitou um pedido e por algum motivo precisar cancelar, você precisa clicar em cancelar pedido (no PDV Desktop). No PDV Mobile, basta clicar nos três pontinhos na barrinha superior direita do pedido, e depois em cancelar.

É imprescindível que o cliente final esteja ciente do motivo do cancelamento em qualquer etapa do pedido

Origem do pedido

Se você faz parte de um marketplace, agora, com mais um canal de venda, você verá em seu 'Gestor de Pedidos' até três diferentes tipos de pedido.

Balcão (pedido que é registrado) Ecommerce (pedido recebido via site/link) Marketplace (pedido recebido via aplicativo)

Desta forma, é possível estabelecer qual é a origem dos pedidos que você recebe em sua loja.

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