Avaliações

Pra fechar 2021 com chave de ouro, na última semana do ano nós lançamos o recurso de avaliação no marketplace. Essa função permite que os usuários (clientes finais) possam avaliar os pedidos que fizeram no seu estabelecimento.

Quando você (lojista) finaliza um pedido, então seu cliente poderá avaliar. Na avaliação, seu cliente verá assim, na tela de pedidos dele:

Num futuro não tão distante, a ordenação padrão do app será baseada na ordem de avaliações. Quem é mais bem avaliado, ficará nas posições mais acima. A regrinha de quem é novo continua valendo.

Olha a dica aí, gente:

Essa novidade traz muito mais dinâmica para o aplicativo, haja vista que a avaliação é um fator que impacta na decisão do usuário/cliente fazer um pedido em sua loja...

Agora é hora de (além de caprichar nos pedidos e entregas) incentivar o usuário/cliente a dar um bom feedback, ou seja, avaliação no pedido.

Abuse de estratégias de marketing para motivar seu cliente a avaliar o pedido no app, e assim, de forma honesta, atingir as tão merecidas avaliações positivas ;)

Agora, algumas perguntas e respostas sobre as avaliações 🤔

Quando o sistema de avaliações foi lançado no app? Lançamos na última semana de 2021, para iOS e Android* Quanto tempo meu cliente/usuário tem para avaliar o pedido? Ele tem até 14 dias para avaliar o pedido depois que ele é finalizado. Como responder uma avaliação? Ainda não é possível, é uma melhoria que vamos trazer, mas você pode contestar. Recebi uma avaliação injusta, como faço? Vá até seu painel e conteste a avaliação. Será preciso documentar com detalhes e anexos os motivos que você acredita que devemos cancelar a avaliação. Como contestar uma avaliação? Lá no seu painel administrativo, na barrinha roxa, clique em relatórios, e depois, em avaliações. Aí é só clicar em "contestar avaliação" na avaliação desejada.

Depois de contestar, nosso time vai analisar sua contestação, e se tiver fundamento associado as condições que analisaremos, nós cancelaremos aquela avaliação. Quanto tempo tenho para contestar uma avaliação? Depois que a avaliação é aprovada, você tem até 7 dias para contestar. Contestei uma avaliação e nada aconteceu, e agora? Nosso time responsável por avaliar as contestações leva até sete dias para validar a situação.

Se depois desse prazo a avaliação não foi cancelada, é porque acreditamos que não havia circunstâncias para cancelar.

Outra situação que a contestação é inválida, é se você contestar um pedido sem comentário ou com comentário + avaliação entre 4 e 5. Nessas situações, a contestação é ignorada. Quem aprova as avaliações? Rufem os tambores! Temos orgulho de dizer que temos uma IA (inteligência artificial) que realiza a aprovação (ou recusa) das avaliações no app.

É uma tecnologia nova que trouxemos neste ano, afim de aprimorar nossos serviços e automatizar o sistema de avaliações. Tudo passa por essa inteligência artificial, que foi testada e 100% aprovada! Avaliaram meu estabelecimento mas ainda não apareceu no aplicativo Comumente, as avaliações inseridas no app todos os dias, pela manhã.

Se você sabe que já recebeu avaliação, mas ainda não apareceu, é porque nossa IA só exibirá suas avaliações após 2 ou 3 avaliações aprovadas.

Se você sabe que já recebeu mais de 2 ou 3 avaliações, já passou o dia seguinte e mesmo assim não apareceu, é porque elas podem ter sido canceladas pela nossa IA. Ficou mais dúvidas sobre isso? Contate nosso time de suporte!

* O lançamento do sistema de avaliações está disponível nos aplicativos Batatais Food e Altinópolis Food.

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