Dashboard de pedidos
É a visão geral do PDV Desktop
Este conteúdo pode te ajudar com algumas questões do PDV Desktop, porém, novas versões foram lançadas, e algumas informações daqui podem estar desatualizadas.
Se houver dúvidas que não forem respondidas por aqui, não hesite em chamar nosso time de suporte :)
Visão geral dos pedidos
É no dashboard de pedidos que é possível visualizar todos os pedidos, sejam eles registrados ou via e-commerce. É como esta tela:
Nesta é possível ver todos os pedidos da loja virtual (barrinha lateral verde) e da loja física (barrinha lateral azul + status do pedido).
Registro de novo pedido
Além da visão de pedidos, é a partir do dashboard que é possível registrar novos pedidos. É possível registrar até 4 tipos de pedidos:
Pedido Balcão é o tipo de pedido em que o cliente vai retirar o pedido no balcão
Pedido Entrega é o tipo de pedido em que o cliente pede para entregar
Pedido Comanda é o tipo de pedido em que o cliente consome no local
Pedido Mesa é o tipo de pedido em que o cliente consome no local na mesa
Todos os tipos de pedido possuem a mesma estrutura no que diz respeito a adição de novos itens, cadastro de clientes, formas de pagamento e afins. Cada uma dessas configurações podem ser vistas nos próximos tópicos.
Filtros de pesquisa
É possível através dos filtros pesquisar os pedidos de acordo com a necessidade. Os filtros podem identificar o canal de venda (se foi loja física ou virtual) e também o tipo (entrega, balcão, etc...)
Para utilizar os filtros, basta selecionar o desejado e clicar no botão de pesquisa (lupa roxa). Ainda é possível buscar os pedidos pelo nome do cliente.
Outros botões de ação
É possível identificar ainda no dashboard de pedidos três botões de ação.
1) Recarregar pedidos é utilizado para atualizar a lista de pedidos do dashboard
A lista de pedidos atualiza automaticamente a cada 5 minutos.
2) Trocar de empresa caso você tenha mais que uma filial cadastrada, este botão permite a troca de empresas
3) Sair fecha o PDV Desktop
Last updated