Dashboard de pedidos
O dashboard de pedidos lista o total do número do pedidos e do valor faturado de acordo com os filtros aplicados
Este conteúdo pode te ajudar com algumas questões do painel administrativo, porém, novas versões foram lançadas, e algumas informações daqui podem estar desatualizadas.
Se houver dúvidas que não forem respondidas por aqui, não hesite em chamar nosso time de suporte :)
O dashboard de pedidos demonstra todas as vendas em um determinado período. Ele pode ser acessado quando o painel administrativo é aberto, ou na barrinha roxa, em dashboard (o primeiro item da lista).
Todos os gráficos, valores e números expressos correspondem aos pedidos da loja física e virtual compreendidos no filtro que se aplica no início do dashboard.
Se você ainda não entendeu os conceitos de loja virtual e loja física, clique sobre o nome das lojas para entender.
Filtros
Os filtros do dashboard permitem analisar valores e números de pedidos nas condições
período de tempo (no dia, na semana, no mês ou período personalizado)
forma de pagamento (cartão, dinheiro, PIX ou outras formas)
Filtro por formas de pagamento
No primeiro campo, define-se as formas de pagamento. Basta clicar e selecionar a desejada. Caso você queira analisar todas, basta deixar como está na imagem acima.
Filtro por período definido
No segundo campo define-se o período. Os períodos pré definidos são: dia, semana e mês. Caso você desejar analisar um período específico, basta ir em frente e definir o desejado.
Filtro por período personalizado
Neste campo, é possível personalizar por período de data. Por exemplo, se eu quero saber quanto vendi nas duas primeiras semanas de abril durante a noite.
Valores
Logo abaixo dos filtros, é possível visualizar os valores. São três valores expressos, sendo, respectivamente:
Número de vendas da loja física;
Número de vendas da loja virtual;
Total de vendas geral.
Lembre-se que os valores observados são dados pelos filtros anteriormente aplicados.
O dashboard computa apenas valores dos pedidos. Lançamentos manuais no caixa não são computados no dashboard, apenas aqueles vinculados a pedidos, seja da loja física ou virtual.
Gráficos
Além dos filtros e dos valores, é possível visualizar a junção dessas variáveis com os gráficos. Os gráficos mostram:
Faturamento de pedidos dia a dia
Número de pedidos finalizados
Número de pedidos por canais de vendas
Lembrando mais uma vez que os gráficos exibem valores e números de acordo com o filtro aplicado.
Faturamento de pedidos dia a dia
Este gráfico mostra dentro de um período de tempo, o quanto (R$) foi faturado por dia de acordo com a loja (física e virtual).
A linha azul representa a loja física, enquanto a linha verde representa a loja virtual.
Os gráficos possibilitam uma análise subjetiva das vendas do estabelecimento, como por exemplo, este gráfico da imagem mostra que a loja física vende mais (R$) que a loja virtual entre outras análises possíveis.
Pedidos finalizados
Este gráfico permite visualizar a quantidade de pedidos finalizados de acordo com os filtros aplicados
Pedidos finalizados são aqueles que foram concluídos. Pedidos cancelados/rejeitados não entram nessa estatística.
No canto superior direito deste gráfico há alguns botões de acessibilidade que podem ajudar a visualizar melhor o gráfico, caso necessário.
Pedidos por canal
Os pedidos por canal mostram a totalidade de pedidos realizados ora na loja física, ora na loja virtual.
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