Dashboard de pedidos

O dashboard de pedidos lista o total do número do pedidos e do valor faturado de acordo com os filtros aplicados

Este conteúdo pode te ajudar com algumas questões do painel administrativo, porém, novas versões foram lançadas, e algumas informações daqui podem estar desatualizadas.

Se houver dúvidas que não forem respondidas por aqui, não hesite em chamar nosso time de suporte :)

O dashboard de pedidos demonstra todas as vendas em um determinado período. Ele pode ser acessado quando o painel administrativo é aberto, ou na barrinha roxa, em dashboard (o primeiro item da lista).

Todos os gráficos, valores e números expressos correspondem aos pedidos da loja física e virtual compreendidos no filtro que se aplica no início do dashboard.

Se você ainda não entendeu os conceitos de loja virtual e loja física, clique sobre o nome das lojas para entender.

Filtros

Os filtros do dashboard permitem analisar valores e números de pedidos nas condições

  • período de tempo (no dia, na semana, no mês ou período personalizado)

  • forma de pagamento (cartão, dinheiro, PIX ou outras formas)

Filtro por formas de pagamento

No primeiro campo, define-se as formas de pagamento. Basta clicar e selecionar a desejada. Caso você queira analisar todas, basta deixar como está na imagem acima.

Filtro por período definido

No segundo campo define-se o período. Os períodos pré definidos são: dia, semana e mês. Caso você desejar analisar um período específico, basta ir em frente e definir o desejado.

Filtro por período personalizado

Neste campo, é possível personalizar por período de data. Por exemplo, se eu quero saber quanto vendi nas duas primeiras semanas de abril durante a noite.

Valores

Logo abaixo dos filtros, é possível visualizar os valores. São três valores expressos, sendo, respectivamente:

  1. Número de vendas da loja física;

  2. Número de vendas da loja virtual;

  3. Total de vendas geral.

Lembre-se que os valores observados são dados pelos filtros anteriormente aplicados.

O dashboard computa apenas valores dos pedidos. Lançamentos manuais no caixa não são computados no dashboard, apenas aqueles vinculados a pedidos, seja da loja física ou virtual.

Gráficos

Além dos filtros e dos valores, é possível visualizar a junção dessas variáveis com os gráficos. Os gráficos mostram:

  • Faturamento de pedidos dia a dia

  • Número de pedidos finalizados

  • Número de pedidos por canais de vendas

Lembrando mais uma vez que os gráficos exibem valores e números de acordo com o filtro aplicado.

Faturamento de pedidos dia a dia

Este gráfico mostra dentro de um período de tempo, o quanto (R$) foi faturado por dia de acordo com a loja (física e virtual).

A linha azul representa a loja física, enquanto a linha verde representa a loja virtual.

Os gráficos possibilitam uma análise subjetiva das vendas do estabelecimento, como por exemplo, este gráfico da imagem mostra que a loja física vende mais (R$) que a loja virtual entre outras análises possíveis.

Pedidos finalizados

Este gráfico permite visualizar a quantidade de pedidos finalizados de acordo com os filtros aplicados

Pedidos finalizados são aqueles que foram concluídos. Pedidos cancelados/rejeitados não entram nessa estatística.

No canto superior direito deste gráfico há alguns botões de acessibilidade que podem ajudar a visualizar melhor o gráfico, caso necessário.

Pedidos por canal

Os pedidos por canal mostram a totalidade de pedidos realizados ora na loja física, ora na loja virtual.

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