Problemas de notificação

Seu dispositivo não está emitindo o sinal sonoro de notificação? Vamos te ajudar :)

Neste artigo, vamos indicar ações em forma de checklist que podem solucionar este problema de notificação do seu dispositivo. Para tanto, vamos dividir em celular e computador.

Celular

Verifique as configurações de notificação do dispositivo

A primeira coisa é identificar se o volume de notificações do seu dispositivo pode ser audível. Para identificar isso, verifique se as notificações de outros apps (como whatsapp) podem ser escutadas.

Se nenhuma notificação do seu celular pode ser escutada, verifique as configurações de notificação do seu dispositivo e certifique-se que o volume das notificações está no alto (ou no máximo).

Para isso, como cada celular/marca possui configurações diferentes, é preciso entrar nas configurações do seu celular e encontrar a configuração correspondente.

Verifique as configurações de notificação do aplicativo

Abra as configurações do seu dispositivo e acesse a área de notificações. Encontre o nome do aplicativo 'Gestor de Pedidos' e certifique-se de que todas as notificações estão adequadas para o app.

Outro caminho é abrir as configurações, e em aplicativos abrir o app 'Gestor de Pedidos'. Encontre as configurações de notificação para este app e certifique-se de que estão adequadas.

Outrora, quando houver um pedido pendente no seu gestor de pedidos, ao arrastar a tela do seu celular para baixo você poderá ver um sininho de notificação ao lado da notificação de novo pedido do app. Clique nela e certifique-se que as notificações estão habilitadas adequadamente.

Limpe os dados do aplicativo

Basta abrir as configurações do seu dispositivo, ir em aplicativos e abrir o 'Gestor de Pedidos'

Acesse a opção armazenamento e então clique em limpar cache. Se houve a opção "limpar dados" e/ou "limpar tudo" você também pode clicar e efetuar esta ação.

Verifique se há atualizações a serem feitas

Se houverem atualizações para seu aplicativo, atualize-o. Versões anteriores que não foram atualizadas podem ocasionar este problema de notificação.

Desinstale e instale o app novamente

Esta é uma ação corretiva que possui alta taxa de êxito na correção do problema de notificações. Basta apagar o aplicativo e instalar novamente!

Este conteúdo a seguir pode te ajudar com algumas questões de resolução de problemas da emissão de notificação no computador, porém, novas versões foram lançadas, e algumas informações daqui podem estar desatualizadas.

Se houver dúvidas que não forem respondidas por aqui, não hesite em chamar nosso time de suporte :)

Computador

Verifique se o som do computador está ativo

Basta abrir um vídeo no Youtube ou uma música do seu computador para ter certeza que o computador está emitindo som.

Feche e abra o programa

O 'Gestor de Pedidos' no computador verifica se há atualizações sempre que é aberto. Fechar e abrir o programa pode fazê-lo atualizar e corrigir o problema.

Desinstale e instale o programa novamente

Basta ir até a pasta C: do seu computador e deletar a pasta "golabs-desktop".

Para reinstalar, basta ir até downloads no seu painel administrativo, e em PDV Desktop clicar em "Instalador do Gestor de Pedidos" e fazer o download.

Depois, basta descompactar a basta, executar o arquivo "golabs.desktop.installer.exe" e seguir os passos até finalizar.

O Gestor de Pedidos aparecerá instalado em sua área de trabalho.

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