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explorando as diversas possibilidades de configurações de pagamentos no painel administrativo
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Quando você cadastra uma forma de pagamento, obrigatoriamente precisa configurar uma disponibilidade. Essa disponibilidade exige que você preencha as filiais, canais de vendas e métodos.
Comumente, se você tem apenas uma filial, cadastramos apenas uma vez a disponibilidade, mas é possível cadastrar mais de uma vez! Mas afinal, quando utilizar? Bora ver!
Se você tem mais que uma filial, precisa cadastrar mais que uma disponibilidade.
Se tem 2 filiais, precisa cadastrar pelo menos 2 disponibilidades, Se tem 3 filiais, precisa cadastrar pelo menos 3 disponibilidades, e por aí vai!
No exemplo a seguir, temos duas filiais e vamos cadastrar uma forma de pagamento.
Cadastramos a forma de pagamento apenas uma vez, mas a disponibilidade, duas vezes. Chega de blá-blá-blá, bora ver fazer:
É possível ainda criar mais de uma disponibilidade por canais de vendas.
É uma situação mais difícil de ser utilizada por não ter aplicação prática relevante, porém, aqui tudo é possível ✨
Veja como fazer:
Por fim, é possível criar multidisponibilidades de acordo com o método, que é a entrega e a retirada. Veja como fazer:
A aplicação dessas situações vai de acordo com a sua necessidade. O mais comum é aplicar várias disponibilidades quando se tem mais que uma filial. Nos outros casos, a situação é mais remota, porém, se é adequado pro seu modelo de negócio, a gente torna possível :)
O seu cliente pode visualizar as formas de pagamento da sua loja antes mesmo de colocar um produto no carrinho. Isso é possível através do ecommerce (site) e do marketplace (app local).
No ecommerce, o cliente pode visualizar clicando em formas de pagamento, na página inicial do seu site, veja (em um computador e em um celular, respectivamente):
Em um marketplace, o seu cliente também consegue visualizar através das informações sobre a loja, que é possível ver ao clicar no nome da loja.
Por exemplo, se temos um cliente que quer pagar no Vale Refeição. Ele não precisa adicionar tudo o que quer no carrinho pra depois, no checkout, descobrir que o estabelecimento não aceita essa forma de pagamento... Experiência frustrante, não? 😞
Por outro lado, ao poder ver se o estabelecimento aceita aquela forma de pagamento, o cliente já tem um "pé" dentro da sua loja pra fazer a compra, haja vista que ele tem a certeza que no final, poderá utilizar a forma de pagamento desejada. Isso que é boa experiência, hein! 😁
Nós temos muito ORGULHO em dizer que temos uma integração quase completa com o Pix! Isso porque o cliente, ao finalizar uma compra que deseja pagar com PIX, recebe um código com o valor exato e a chave integrada para realizar o pagamento.
A grande diferença tá no fato de que o cliente não precisa "decorar" o valor do pedido e nem sua chave Pix pra fazer o pagamento. É um clique!
Ele copia o código, cola no banco, e pronto, pagamento feito! É tão simples e prático que a gente não tem mais nada a acrescentar 😛
O nosso pagamento online é incrível e a gente pode provar! Ao contar com a parceria da pagar.me nós criamos um ambiente seguro, confiável, fácil e ainda com uma taxa super acessível pra você, lojista 🤩
Ah, é claro que a gente quer abraçar o mundo, por isso, nosso time de tecnologia está pronto pra ter outras empresas pra fornecer o pagamento online também, mas por enquanto, #vemdepagarme
A gente preparou aquele tutorial no capricho pra você que ainda não criou sua conta por lá. Acesse o site e baixe o material abaixo 👇